Menu Close

Instagram lança IGTV: como sua agência de viagens poderá usufruir dessa plataforma?

Isabela Braga

por Isabela Braga
Marketing de conteúdo
isabela.braga@monde.com.br

O instagram disponibilizou hoje (21) um aplicativo independente para publicação de vídeos, o IGTV, que veio para concorrer com o Youtube. Antes a rede social permitia que os usuários disponibilizassem vídeos com até 1 minuto de duração, agora, eles podem chegar a 1 hora. Além do tempo, os vídeos serão exibidos na vertical (como no stories) com resolução de até 4k.

O que isso tem a ver com a sua agência de viagens?

O Instagram também anunciou ontem (20) que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Isso significa que a rede social é realmente gigantesca, atraindo diversos influenciadores digitais, empresas, e claro, consumidores. Muitas agências de viagens já trabalham com o stories e com anúncios no Instagram, mas com a plataforma do IGTV será possível apresentar conteúdos em vídeo, canal de distribuição que tem se tornado cada vez mais forte.

O stories se consagrou exatamente pela facilidade de produção, e isso será mantido com o IGTV. A chance de disponibilizar materiais relevantes sem exigência de super produção é uma vantagem imensa. Sua agência de viagens deve aproveitar.

Dicas

As agências de viagens podem utilizar essa nova ferramenta para publicar vídeos de viagens que realizaram, por exemplo. Nós sabemos que as pessoas gostam de ver imagens e de acompanhar pontos turísticos, o IGTV ajudaria a disponibilizar esse material de forma mais completa.

Também seria interessante falar e mostrar as promoções da agência, explicando de forma mais didática sobre o destino, apresentando as vantagens, etc. Esse tipo de distribuição de conteúdo aproxima o consumidor da empresa, tornando o relacionamento mais amigável.

Como baixar o aplicativo

Embora o IGTV seja um aplicativo independente, tudo criado nele será disponibilizado no Instagram, basta estar conectado no mesmo perfil. Você poderá acompanhar os vídeos de dentro do Instagram ou no aplicativo externo. A plataforma já está disponível para Android e iOS. 

Instagram IGTV: como utilizar

Para criar a conta e postar vídeos

Depois de ter logado com a sua conta do Instagram, basta ir em configurações e criar canal.

Instagram IGTV: como utilizar

Clique em avançar e crie o seu canal. Depois é só escolher o vídeo que deseja disponibilizar e subi-lo na plataforma.

Observações:

No dia que este artigo foi escrito (21), alguns usuários tiveram problemas para conectar o IGTV dentro do Instagram, conseguiram usar apenas pelo aplicativo externo. Também não conseguiram disponibilizar vídeos com mais de 10 minutos. Alguns ajustes ainda estão sendo realizados para que a ferramenta funcione com excelência.

E então, sua agência de viagens já pensou em uma estratégia para atingir mais clientes com o IGTV? Conte-nos. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Webinar Google meu negócio --> EbooK Instagram -->
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]