Menu Close

É possível anunciar no Google mesmo sem ter um site?

Adriano Gianini

por Adriano Gianini

Muitas agências de viagens e empresas, de um modo geral, acreditam que só é possível anunciar no Google tendo um site. Como para muitas agências o investimento nessa plataforma fica fora do orçamento, elas deixam de usufruir de todo o poder de busca do Google. Pense: existem muitas pessoas procurando por agência de Viagens neste exato momento e a sua não está aparecendo. Você pode não ter um site, mas pode fazer, tranquilamente, um investimento no Google Adwords para ser encontrado. 

Neste artigo eu vou explicar que é possível anunciar no Google mesmo sem ter um site e o que você precisa fazer para começar a aparecer hoje.

Como são feitas as campanhas sem site

Neste exato momento, enquanto você está lendo este artigo, existem pessoas procurando por agência de viagens e a sua talvez não esteja aparecendo. Primeiro é preciso entender que as pessoas não estão, necessariamente,  buscando um site para fazer uma compra online. Muitas apenas querem encontrar o contato de uma agência, ligar para tirar alguma dúvida e ir comprar. Então como ser encontrado por quem está interessado? Com uma campanha focada em ligações telefônicas ou ligação de chamada. 

E o que é preciso para criar uma campanha desse tipo? Além de criar a campanha, você precisa, basicamente, de uma linha telefônica que irá receber as ligações. Você pode colocar o celular de um vendedor ou um telefone fixo no anúncio. O importe é ter uma linha comercial, ou seja, com uma pessoa preparada para receber essas ligações a todo momento.

Como saber se estou tendo resultado?

Existem várias formas de medir o resultado das suas campanhas com foco em receber ligações. Se uma pessoa busca por agências de viagens pelo celular, encontra sua campanha e liga, o Google irá te mostrar quantas foram as ligações geradas a partir daquele anúncio específico. 

Você também pode apostar em uma linha telefônica exclusiva apenas para receber as ligações que vierem do anúncio. A vantagem é que não existe dúvida. Toda vez que aquele telefone tocar, você sabe que é um possível cliente vindo através da sua campanha.

Mas e se a pessoa ver o número de telefone e ligar por outro meio sem clicar na campanha? Terei como saber os resultados? Se você tiver um linha exclusiva, sim! De toda forma, se a sua campanha estiver funcionando, você verá um aumento significativo nas ligações.

É fundamental segmentar os horários de funcionamento da sua agência

Essa é a dica mais estratégica deste artigo. Uma campanha de ligação não pode aparecer em um horário no qual a agência está fechada e ninguém irá atender o telefone. É como marcar uma reunião com um cliente em um horário que sua agência está fechada. Se eu crio uma campanha que leva para o meu site, a pessoa pode acessar 2 horas da manhã, final de semana, feriado etc. Campanha para ligação não! Então se a sua agência só funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, por exemplo, esse é o horário que o seu anúncio deve aparecer.

Se você já tem uma campanha rodando neste momento, certifique-se que os horários estão segmentados para não jogar dinheiro fora. Principalmente quando seu orçamento é reduzido para campanhas de anúncios Google.

Conclusão

É perfeitamente possível anunciar no Google sem ter um site. Você pode investir pouco, começando com 100 reais por mês, focar em receber ligações e as pessoas que estão neste exato momento procurando por agência de Viagens, vão te encontrar! Pode ter certeza que assim você irá aumentar suas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]