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7 dicas matadoras para o e-commerce da sua agência de viagens

Isabela Braga

por Isabela Braga
Marketing de conteúdo
isabela.braga@monde.com.br

O e-commerce de agências de viagens tem ganhado a preferência de consumidores. Devido a isso, muitas agências têm se esforçado para se tornarem digitais a fim de manterem a clientela que está cada vez mais adepta ao comércio digital. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas para que o seu e-commerce seja um sucesso. Confira!

Pacotes digitais especiais

Faça alguns pacotes customizados e especializados. E seria interessante ter um agente de viagens digital para isso. Mas, não foque apenas em preços, informações e fotos. Crie todo um ambiente digital para os seus consumidores usando diversos recursos que a web tem, como: navegar pelos hotéis, Instagram, etc. Imagine que essa ação seja como uma viagem digital. Se a experiência for agradável, você já tem um caminho bem trilhado para a venda.

Personalize o atendimento

Ao optar por soluções digitais, tome cuidado para que o atendimento não seja robótico. Tente manter um atendimento personalizado e humanizado no digital. Quanto mais personalizado for o atendimento no seu e-commerce de viagens maior será sua vantagem perante a concorrência.

Desenvolver ações especiais para clientes especiais

A internet lhe permite identificar clientes especiais e você pode criar promoções e pacotes especiais para eles. Esse tipo de ação irá fomentar não apenas a venda para eles, como também maior acesso e desejo dos outros clientes.

Segmente seu público

Segmente os seus clientes conforme o interesse deles. Por exemplo, você pode segmentar o público por interesses, como: praia, interior, viagens de luxo, viagens de negócios, final de semana, etc. Nada impede que a segmentação inclusive acabe por criar novos produtos diferenciais como pacotes para viagens de negócio, por exemplo.

Tenha um bom site

Apesar de parecer uma dica óbvia, muitas agências optam pela solução mais barata e de pior qualidade, o que acaba prejudicando muitas vendas e até mesmo perdendo clientes. Ao criar o e-commerce, considere os seguintes fatores:

  •      O site é atraente?
  •      É fácil navegar e encontrar as opções dentro do site?
  •      Ele possui conteúdo envolvente, que atraí visitas?
  •      O servidor é robusto, ou possui algum tipo de limite? Se o seu site cair por conta de limite de acessos devido há alguma promoção, imagine o prejuízo!
  •      O sistema de compras é blindado, oferecendo segurança ao consumidor?
  •      Ele permite várias formas de pagamento?
  •      Ele é responsivo, ou seja, se adapta também a smartphones e tablets?
  •      Ele é leve e rápido, ou demora muito para carregar.

Não descuide do mobile

A tecnologia mobile é responsável por grande parte dos acessos na internet. Ela tem superado inclusive o acesso desktop. Por isso, grande parte de suas vendas virá de smartphones e tablets. A questão é: seu site está preparado para isso? Além de verificar se o seu site é responsivo, você ainda pode criar facilidade para os consumidores mobiles, como: usar um Google Voice, integrar os mapas aos sistemas de mapas dos celulares. Aliás, você pode até mesmo criar um aplicativo para seu e-commerce, o que seria uma experiência muito agradável para o seu cliente.

Estas são dicas muito especiais para deslanchar o e-commerce da sua agência de viagens. Com elas você certamente estará à frente da concorrência e fará muitas vendas!

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