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De quanto uma agência de viagens precisa para anunciar no Google?

Adriano Gianini

por Adriano Gianini

Sempre que as pessoas falam sobre anunciar no Google, a primeira coisa que passa pela cabeça é “deve ser muito caro”. Esse pensamento surge porque existem milhares de empresas concorrendo no Google, então é comum associar que anunciar é coisa para “os grandes”. Saiba que é um erro pensar dessa forma, pois o Google sempre busca relevância para que o pequeno possa concorrer com o grande e vice-versa. Se você oferece algo de valor às pessoas, conseguirá concorrer com empresas de todos os tamanhos. Trouxe neste artigo um importante ponto: de quanto uma agência de viagens precisa para anunciar no Google? Acredite, dá para investir pouco e ter resultados. Acompanhe: 

Alcance X Investimento Inicial

Vamos começar com uma metáfora: colocando 50 reais de combustível no seu carro você conseguirá chegar a uma certa distância e resolver uma série de coisas, mas não vai andar muito, concorda? Colocando 200 reais, seu carro vai andar muito mais e você resolverá um número maior de pendências.

Essa metáfora é exatamente o que acontece no Google. Dá para anunciar com 50 reais por mês? Sim! E com 200 reais? Também! Assim como dá para anunciar com 5 mil. A grande vantagem é que você controla o quanto quer e pode investir. Começando com um investimento baixo é possível analisar o que está funcionando para não perder dinheiro em ações que não estão trazendo o resultado planejado. 

Entenda que você pode começar investindo, literalmente, 100 reais por mês. Qualquer ação básica de Marketing tradicional (panfleto, cartão de visita etc.) vai sair mais cara que isso. Com o Marketing digital você pode avaliar o interesse das pessoas de acordo com o que elas pesquisam, conseguindo mostrar seu anúncio para quem está mesmo interessado. O melhor de tudo é que você consegue ter relatórios para saber os resultados e o que está funcionando. Dessa forma o seu trabalho tem um direcionamento muito mais claro.

O que fazer depois que decidi anunciar?

De maneira resumida, o que uma pessoa que vai começar a anunciar deve fazer? Primeiro, definir um valor baixo. Eu recomendo que você comece com 100 reais/mês. Por que eu não recomendo menos? Porque 100 reais por mês é uma quantia razoável para que os seus anúncios apareçam no Google.

Segundo, não crie 10 campanhas para 10 produtos diferentes. Isso não dará resultado com uma verba reduzida como 100 reais, por exemplo. Você está começando com pouco dinheiro, então para ter exito é preciso focar no mais importante.

Melhor estratégia para quem está investindo pouco

Para você que está investindo pouco dinheiro, eu recomendo que foque na estratégia do modelo de negócio. Ou seja, pessoas que estão procurando por agências de viagens ou agências de turismo.  Essa é a estratégia mais recomendada porque quem está pesquisando por esses termos apresenta duas informações úteis: ele já optou por uma agência de viagens e não por comprar online e ele ainda não conhece você, pois se conhecesse já estaria pesquisando pela sua marca. Com essa estratégia você atinge pessoas que estão interessadas no seu modelo de negócio e não no modelo online. Isso atrai muitos novos clientes. 

E por fim, não se esqueça de definir qual estratégia você irá usar. Se você irá levar pessoas para o seu site ou vai focar em aumentar o número de ligações, por exemplo. Eu já escrevi outro artigo falando sobre estratégias e o que você precisa fazer para ter resultados com cada uma. Clique aqui e leia mais!

Bons negócios e bons resultados com o Google. Espero que você comece a anunciar hoje mesmo!

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