Como usar vídeo online na sua agência de viagens

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos gestores e proprietários das agências de viagens já perceberam a força do Marketing Digital para promover seus negócios e também perceberam que este tipo de marketing é bem apropriado também às pequenas empresas, pois nem sempre exige grandes investimentos. Porém, poucos estão atentos a como usar o vídeo online na sua agência de viagens, como estratégia de marketing.

Todos nós sabemos que estar na internet é fundamental para a continuidade e crescimento dos negócios. O maior desafio das agências de viagens é encontrar mecanismos para se diferenciar no ambiente digital, em meio a tantos conteúdos e marcas muito conhecidas no setor de turismo. O vídeo online é uma ferramenta excelente para promover e vender viagens, pois em segundos ou poucos minutos ele transmite a mesma mensagem que um texto de duas ou mais páginas.

Se você acha que usar vídeos online na sua agência de viagens é impossível, vamos mostrar que está na hora de rever essa posição. Além de estar acessível a qualquer agência de viagens, independente do porte ou área de atuação, os vídeos online, segundo os especialistas, serão responsáveis por 80% de todo tráfego da internet em 2020. Confira a seguir outros motivos para focar nessa ferramenta e veja como usar os vídeos online na sua agência de viagens.

Vídeo online é o tipo de conteúdo preferido pelos consumidores

De acordo com pesquisas recentes, os internautas preferem consumir conteúdos em vídeo online a outros tipos de material. E no caso de viagens, um pequeno vídeo pode transmitir toda experiência que o viajante terá em determinado destino.  Além de mostrar destinos, sua agência pode fazer vídeos explicativos, como por exemplo “como tirar o visto americano”, ou “o que muda com a nova regra de bagagens”.

Produzir vídeos online não é caro

Ao contrário do que muitos pensam,  produzir vídeos hoje não é caro e nem demanda muito conhecimento técnico. Estamos nos acostumando com os vídeos improvisados e ao vivo. Portanto, é possível começar usando seu smartphone e ir aprimorando aos poucos. Uma dica importante é procurar um lugar bem iluminado e sem muito barulho, para ter uma melhor qualidade de imagem e áudio.

Os vídeos online ajudam a atrair o cliente certo

Ao criar e compartilhar conteúdo relevante sobre determinado assunto (por exemplo, turismo gastronômico) ou destino (Europa) na internet, naturalmente sua agência de viagens ganha autoridade nesses assuntos.

Assim, você pode criar uma estratégia, utilizando vídeos online, para atrair clientes interessados em determinados serviços. No nosso exemplo, a agência de viagens poderia produzir vídeos online sobre roteiros gastronômicos na França, ou uma série de vídeos sobre destinos Europeus, se quisesse vender esses destinos.

Vídeos online aumentam engajamento nas redes sociais

Você já deve ter notado que os vídeos compartilhados nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, geram mais interação e engajamento com seus clientes e leads (potenciais clientes).

Além de compartilhar vídeos de destinos, produzidos pelos órgãos oficiais, como Ministério do Turismo, Embratur, Turismo de Portugal, dentre outros, sua agência de viagens deve também publicar seus próprios vídeos. O fato de engajar melhor os seguidores nos canais das redes sociais já seria um excelente motivo para sua agência começar a usar os vídeos online.

Vídeos online ajudam no planejamento das viagens

Veja alguns exemplos: o que fazer na cidade “x”, o que visitar na cidade “y”, porque conhecer o destino “z” na primavera, como viajar com pets, como viajar com crianças desacompanhadas dos pais, e assim por diante. Esses conteúdos resolvem problemas de muitos viajantes e ao buscar por essas soluções no Google, os internautas podem encontrar o site ou canal da sua agência no Youtube e nas redes sociais.

Esperamos que você tenha aprendido sobre a importância e como utilizar os vídeos online na sua agência de viagens. Os vídeos não são mais tendência, são realidade.

Sua empresa deve aproveitar todos os recursos disponíveis para ter ótima presença online, atrair o cliente certo e ainda se tornar conhecida por um determinado destino ou segmento do turismo. Comece agora e nos conte seus resultados, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *