Menu Close

Como anunciar no Google mesmo sendo uma agência de viagens pequena

Adriano Gianini

por Adriano Gianini

Muitas empresas não anunciam no Google devido a um grande mito: para ter resultados com a campanha é preciso ter uma equipe de Marketing ou ter bastante dinheiro para investir. Para a alegria de todos, isso não é verdade. Neste post irei explicar como anunciar no Google sendo uma agência de viagens de pequeno porte.

Definir uma estratégia

Essa é a primeira e mais importante tarefa para iniciar sua divulgação no Google. Para que você saiba se o seu investimento está dando retorno, sua estratégia tem que estar definida de acordo com o objetivo que você quer alcançar para a sua agência. Muitas pessoas erram ao analisar os resultados de suas campanhas sem ter definido uma estratégia clara.

você precisa definir se sua estratégia é receber visitas no seu site, receber ligações ou solicitações de orçamento. Somente depois de determinar isso, você saberá se o investimento está dando retorno.

Garanta que a base para a sua estratégia está funcionando

Se a sua estratégia é receber mais visitas, por exemplo, há alguns pontos que você precisa considerar: garantir que seu site está no ar, carregando rápido e que todas as informações que você colocou no anúncio estão na sua página. Não adianta criar um anúncio sobre pacotes promocionais e levar o cliente para sua página inicial, onde não há absolutamente nada sobre pacotes promocionais.

Se a sua estratégia é receber mais ligações, faça vários testes para garantir que o seu número está funcionando, e se for uma central telefônica, garanta que a ligação está sendo distribuída para todos os ramais.

E se o seu objetivo é aumentar as solicitações de orçamento, verifique se sua página de solicitação de orçamento está funcionando e se está caindo no e-mail dos vendedores. Ou seja, não adianta você definir uma estratégia e não ter certeza que tudo está funcionando perfeitamente.

Comece com pouco dinheiro

Agora encontramos o 2° mito de anunciar no Google: é preciso muito dinheiro para começar a anunciar. Não, isso não é verdade! Você pode começar, por exemplo, com 100 reais por mês. Claro que os resultados não serão muito grandes, mas você já conseguirá validar se o anúncio está dando certo ou não.

E qual a melhor estratégia para quem está começando com pouco dinheiro? Eu falei sobre isso em um outro post que você pode ler clicando aqui: 3 estratégias para anunciar sua agência de viagens no Google

Segmente horários e palavras específicas

Se você está criando um anúncio e o seu objetivo é receber ligações,  não faz sentido a sua campanha funcionar 24 horas por dia. O Adwords permite que você só mostre os anúncios nos horários que façam sentido: “só quero que funcione das 8:00 às 18:00” por exemplo – e é possível até tirar o horário de almoço.

Você também pode segmentar palavras muito específicas, como o nome da sua agência. Usando palavras mais exclusivas fica fácil alcançar quem está procurando por você.

Essas segmentações farão com que você não gaste dinheiro desnecessariamente.  Sua agência terá resultados com um investimento pequeno.

Avalie o que está funcionando

No primeiro item você viu que é fundamental definir a sua estratégia. E por quê? Para que você saiba se ela está funcionando. Se a minha estratégia é receber visitas, eu vou olhar para onde? Vou olhar para orçamentos? Não, porque eu defini que o meu objetivo é receber mais visitas no site da minha agência.

O que você não pode fazer é não definir sua estratégia ou defini-la e olhar para outro ponto. Lembre-se do seu objetivo. Explicando ainda melhor, se você definiu sua estratégia como receber mais visitas em seu site e está olhando para os orçamentos recebidos, sua análise está errada.

Com essas 5 dicas você consegue começar a anunciar no Google sem grandes riscos, investindo pouco e alcançando resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]