Menu Close

5 lições deixadas após o Monde Upgrade 2017

Érico Campos

por Érico Campos
Gerente de sucesso do cliente
erico.campos@monde.com.br

A primeira quarta-feira de dezembro marcou a história das agências de viagens de todo o Brasil e já está dando saudade! O Monde Upgrade 2017 capacitou centenas de agências nos mais variados temas, como gestão, recursos humanos, vendas e marketing, sempre focando no sucesso dos agentes.

Em um dia com tanto conteúdo, troca de informações e descontração, com certeza os agentes de viagens receberam muitas dicas para aplicar em suas agências. Quem participou, evidentemente colocou alguma nova ação em prática ou está trabalhando para começar o mais rápido possível. E para nós ficou a duríssima missão de resumir tudo isso e trazer as 5 lições que o Monde Upgrade deixou, assim você pode relembrar alguns insights, e caso não tenha ido, também pode aproveitar um pouquinho (e de verdade é só um pedacinho) do que foi tudo isso.

Então vamos a lista com 5 ações práticas que o evento deixou para você executar.

4+1>5 devemos ser profissionais no nome e nas ações

Não, você não leu errado! 4 dias de trabalho somado a 1 dia de treinamento são maiores do que 5 dias de trabalho corrido.

A explicação dessa filosofia de trabalho é bem simples. Nós nos chamamos de profissionais, somos pagos, registrados e cobrados como profissionais o tempo todo. Porém, fazendo uma rápida comparação com um atleta profissional, percebemos que ele treina muito mais do que atua, e quando atua, está muito mais preparado e focado no que está fazendo.

Por outro lado, nós não damos tanta importância para o treinamento e capacitação e isso nos faz trabalhar dia após dia em um modelo automático, sem conseguir alcançar os resultados esperados e a alta performance em todos os nossos projetos. A primeira lição é separar um tempo para sua capacitação toda semana.

O Google está ao seu lado e favorece a sua agência contra as gigantes.com

Um terço de todas as buscas do Google são locais, ou seja, são procuras por negócios físicos. Sendo assim, as agências de viagens possuem uma vantagem única em relação às gigantes.com, uma vez que elas conseguem aparecer em melhores posições nos resultados pagos do Google Adwords sem precisar investir tanto dinheiro.

Se você focar as campanhas em sua marca e em seus principais produtos, como por exemplo, “pacote para Maceió”,  é possível anunciar e se posicionar muito bem, investindo pouco e obtendo bons resultados. Se quiser entender melhor como sua agência pode aparecer no Google, clique aqui e leia o artigo: 3 estratégias para anunciar sua agência de viagens no Google.

Você pode vender mais seguro viagem com uma pequena mudança de mindset

Sabemos da importância de embarcar um passageiro segurado, e também conhecemos o número de benefícios financeiros que este produto proporciona para a agência. Pensando nisso, especialistas em seguro viagem trouxeram a lição de que vender mais desse produto depende do agente, ou melhor, de uma mudança de pensamento dele.

Um exemplo disso é: apesar das pessoas se preocuparem com a saúde, elas dão mais importância ao dinheiro. Algumas seguradoras já oferecem seguro contra o cancelamento da viagem e isso pode chamar mais a atenção do cliente. Além dessa, existem muitas outras opções oferecidas que vão além da cobertura médica. Então, um pouco de criatividade e empenho podem te ajudar a demonstrar todo o valor que o seguro viagem tem.

Não basta só vender, é preciso entregar sucesso ao cliente

Você nunca foi a um consultório médico, sentou na cadeira e disse “preciso do remédio x”, pelo contrário, após relatar suas queixas é o profissional que receita o melhor para você. As vendas de sua agência devem seguir o mesmo caminho.

O mundo está cheio de buscadores de passagens e não é bem isso que um cliente procura em uma agência, sendo assim, chegou a hora de se reciclar e passar a ser um consultor. Para chegar a esse título é preciso entender as dores do cliente e indicar a melhor solução, o destino mais apropriado.

Entregar sucesso ao cliente é combinar o resultado desejado com a experiência apropriada, e você não vai conseguir isso se simplesmente vender o primeiro pacote que ele te pedir. É preciso ir a fundo, entender as motivações e agir de maneira proativa, assim, você garante o sucesso dele, ganha um fã da sua marca e as coisas acontecem de maneira fácil e positiva para a sua agência, principalmente as vendas.

Delegar é a chave para ter um time produtivo e uma agência organizada

Se você está vendo tudo isso e achando lindo na teoria, mas não tem tempo na prática, essa é a dica mais importante: É possível manter um time produtivo e uma agência organizada, basta delegar as tarefas.

Uma das lições que o evento deixou é que se você envolver todos da agência no uso do Monde, tudo vai funcionar de maneira mais equilibrada, mas para isso é muito importante que todos tenham suas funções bem definidas.

Com os vendedores cuidando de seus clientes, atendimentos e vendas, o financeiro se atentando a conferir as vendas e pagar e receber as contas e, por fim, o administrador analisando os relatórios e tomando decisões estratégicas, sua agência cria um fluxo de organização e produtividade.

Não tenha dúvida de que o evento trouxe muito mais lições e que estamos à disposição para trocar ideia sobre todas elas. Foi um prazer ter você no Monde Upgrade 2017 e, mesmo que você não tenha vindo, 2018 já está aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]
[CDATA[*/function read_cookie(a) {var b = a + "=";var c = document.cookie.split(";");for (var d = 0; d < c.length; d++) {var e = c[d]