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3 estratégias para anunciar sua agência de viagens no Google

Adriano Gianini

por Adriano Gianini

Muitas pessoas não anunciam no Google porque pensam que até o anúncio começar a dar retorno, muito dinheiro será gasto desnecessariamente. De fato, no mundo do Marketing Digital, nem sempre nós acertamos a mão de primeira. As vezes criamos uma campanha que não funciona, ganhamos experiência e inteligência e a próxima funciona melhor. Até que chega o momento que realmente conseguimos atingir o objetivo.

O problema é que até acertarmos em cheio, precisamos investir uma quantidade considerável de dinheiro para testar o que funciona e o que não. Para que você não precise fazer esses testes, trouxe neste artigo 3 estratégias que funcionam muito bem para agências de Viagens. Você pode escolher qual delas é a melhor para o momento do seu negócio e executar hoje mesmo. 

Você precisa ter uma campanha focada na sua marca

Existem pessoas que já conhecem a sua agência e existem aquelas que receberam uma indicação dela. Imagine que você tem a Café Turismo e pessoas estão procurando por ela no Google. Várias outras agências podem aparecer, mas se você tiver um anúncio bem particular: “Café Turismo. Clique aqui e compre a sua viagem”, por exemplo, irá atrair quem está realmente procurando a sua marca.

Nós chamamos essa campanha focada, de campanha institucional. Inclusive essa é uma das estratégias que mais traz resultado para a Monde.

Criar campanhas focadas no seu modelo de negócio

Existem pessoas que não conhecem você, nem a sua marca, mas já decidiram que querem comprar uma viagem por uma agência. Ou seja, elas estão procurando no Google por agências de viagens, agências de turismo, agências de viagem em Campinas/Americana/São Paulo etc.

Todas essas buscas foram feitas por pessoas que são muito relevantes para você. Embora elas não estejam procurando especificamente pela sua marca, estão em busca de uma agências de viagens. Elas já sabem o que querem, só não escolheram quem irá atendê-las. É nesse momento o seu anúncio precisa aparecer.

Então, a segunda estratégia é criar campanhas de acordo com o seu modelo de negócio. Agência de Viagens e Agência de Turismo são os termos mais buscados. Não esqueça de testar também anúncios com a cidade em que a pessoa está buscando, isso aumenta bastante a conversão. Campanhas como Agência de Viagens em Campinas tendem a converter mais.

Foque no seu melhor produto ou no mais lucrativo

Foque naquele produto que traz mais vendas ou naquele que traz mais lucro para sua agência de viagens. Com certeza se você olhar o seu Sistema de Gestão, e nesse momento faz muita diferença ter um Sistema para puxar os relatórios necessários, você conseguirá saber qual produto que mais vende e qual traz mais lucro. 

Então imagine que você olhou o seu relatório e percebeu que o produto “pacote para maceió”  é o que você mais vende. Você criará uma campanha de Pacotes para Maceió.

Bônus: segmente suas campanhas 

Em um primeiro momento você pode pensar: “mas Adriano, tirando a estratégia especifica da minha marca, as outras estratégias serão muito caras porque eu vou concorrer com as Gigantes.com”. Calma, nós conseguimos resolver esse problema. Você não precisa criar uma campanha para o Brasil inteiro e concorrer com todas as gigantes.

É possível criar um anúncio segmentado para a cidade onde se encontra a sua agência. Isso te fará economizar dinheiro, pois só os clientes que realmente tem chance de fechar uma viagem verão o seu anúncio.

Um dos erros mais comuns de quem começa a anunciar é: eu quero impactar o Brasil inteiro, se eu não conseguir, a campanha não deu certo. Você não precisa impactar todo mundo, só quem tem chance de ser seu cliente.

No caso de você não ter muito dinheiro para investir agora, comece da primeira estratégia e passe para a segunda. Quando você conseguir que essas duas tenham resultado, pode ir para a terceira e focar no seu produto que traz mais lucro. Essas são estratégias para serem aplicadas hoje nas suas campanhas! Comece já.

Ótimos resultados para você e sua agência!

 

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